domingo, 14 de dezembro de 2014

O tempo

imagem retirada do tumblr

           Já ouvi muitas pessoas falarem que o tempo cura tudo. De certa forma até cura, é bom deixar um tempo para muitas coisas. Mas a realidade é que ninguém aguenta escutar sempre, o tempo cura tudo, aguarde. Não é fácil, ninguém suporta aguentar tanto tempo. Tentamos deixar para lá para ver se esquecemos de algo, mas uma hora ou outra acabamos pensando novamente naquilo. Ninguém tem literalmente um coração de pedra. Tudo que acontece de alguma forma nos atinge, seja emocionalmente como forma de colocar tudo para fora o que estamos sentindo.
           Às vezes tudo começa dando certo, e por um instante desaba e aquele peso cai sobre nossas costas. Um pavor e uma angustia nos faz perceber que não somos grandes o bastante, ou como queríamos que fossemos.
           Quantas vezes não coloquei músicas que falassem mais alto que a minha dor, era como se as músicas abafassem um pouco dos gritos que haviam dentro de mim, nem que fosse por alguns instantes.
           Às vezes o desespero é tão grande que não pensamos em sentar, nos acalmar e esperar tudo ficar em seu lugar. Ao contrario, ficamos desesperados andando de um lado para o outro, achando que tudo isso vai mudar em um piscar de olhos.
           E lá vem aquela incrível frase, "Espera, o tempo vai passar e tudo vai se acertar." Eu nunca consegui absorver totalmente essa frase, correto, o tempo realmente faz muitas coisas mudarem, mas ninguém quer ficar esperando muito tempo para aquilo acontecer. Somos humanos, não somos um relógio.
         Talvez se parássemos por um milésimo de segundo de escutar as pessoas falando de que devemos esperar, ficaríamos mais calmos e pensaríamos que tudo tem sua hora para acontecer. E tentar esquecer mesmo que seja por pouco tempo. Aceitar realmente que tudo tem seu tempo não vai arrancar nenhum pedaço.
         A noite chega e consigo traz a solidão e como forma de desespero começamos a pensar em tudo aquilo novamente. Consequentemente a dor no peito aumenta, e o que mais queremos e deitar e chorar até sair a última lagrima de dentro de nós. Mostrar que somos fortes é quase impossível ali, respiramos fundo e deixamos como está. A vida não vai parar só porque queremos.

20 comentários:

  1. Adorei o texto, está lindo. Me identifiquei bastante! ♥

    Beijos
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  2. Eu busco meu descanso em Deus e na Sua serenidade pra enfrentar o cotidiano.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    realmente as vezes apenas queremos desabafar, gritar e não ouvir frases prontas !!!
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, Lara <3 Me identifiquei muito, sou dessas que também não aguentam ouvir "Espera, que o tempo cura" e sempre quer fazer alguma coisa pra ver se a dor passa...
    Um beijããão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi. As vezes irritam essas frases! haha' Beijos

      Excluir
  5. Lindo o texto!! Nos identificamos, as vezes é difícil esperar o tempo passar!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só Deus sabe o tempo que estou esperando por uma parada ai. É tenso!

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii adorei o Texto. Como diz na Bíblia há um Tempo pra Determinado para tudo !
    O Jeito é se acalmar e esperar tudo passar !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim! Não há outro jeito! haha' Beijos ♥

      Excluir

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.