quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Apenas por um segundo

       E se alguém te seguisse todas as noites até a porta de sua casa sem ao menos dizer uma palavra? Te mandasse flores sem remetente? 
       Às vezes nós precisamos um pouco mais de atenção, sermos lembrados mesmo que seja por um segundo se quer. Saber que em um segundo qualquer um que nós não temos ideia de quem seja, pense em nós, ou se lembrou de nós por um motivo qualquer.
       Um simples gesto faz uma diferença gigantesca, não faz? Um "Olá" ou um "Tchau" já significa muito para muitos de nós. E são gestos que todos nós deveríamos ter. Com essas simples palavras podemos fazer o dia de uma pessoa diferente, mesmo que para você não tenha mudado nada, para alguém com certeza mudou.
       Em um segundo pensamos tanta coisa, mesmo que pareça tão pouco.
       Já sentiu aquela sensação de fazer alguém sorrir? Já parou para pensar no quão isso é maravilhoso? Nos faz bem e consequentemente faz bem ao próximo.
       As vezes passamos tempo demais planejando tudo a nossa volta e esquecemos de focar no real, viajamos em pensamentos que sabemos que é apenas pensamentos, e que naquele momento não seria o ideal a se fazer. Está dizendo que não devemos sonhar? Claro que não, em momento algum eu disse para ninguém nunca sonhar. Somos feitos de sonhos, de esperanças e certezas. Mas as vezes ultrapassamos o limite do que é sonhar, me entendem?
       Não é maravilhoso quando escutamos alguém dizer, "Eu realmente me importo com você." São pessoas com quem queremos agarrar e dizer "Fica, não me abandona não." Já perdi pessoas demais por não se importarem e deixei passar, fica quem quer não é mesmo?
       Tenho certeza que já ouviram a expressão "Faça o bem, sem olhar a quem." Não é justamente o que eu havia dito agora pouco? São poucos momentos que fazem alguém sorrir de verdade, e é tão perfeito ver isso acontecendo.
       As vezes o único segredo é ignorar tudo a sua volta e ser feliz da sua maneira, independente da quantidade de virgulas. Apenas viva, mas viva do jeito que você gosta, não vá pela cabeça dos outros se não é da mesma forma que você pensa. 

4 comentários:

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.