quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As vezes mudar é necessário...

          Mudar. Uma palavra tão simples de dizer, mas tão difícil de se concretizar. Quem nunca parou para pensar quem era, onde veio e por que está aqui? Creio que todo mundo, afinal todo mundo tem aquele dia onde não sabe onde ficar, pelo simples fato de tudo estar ruim.
          A mudança faz sim parte da vida, nenhum de nós somos os mesmos de quando nascemos. Mudamos e evoluímos conforme o tempo passa. E conforme ele passa nós percebemos que deveríamos ter nos arriscado mais, ter feito a mudança que gostaríamos de ter feito.
          Nem toda mudança tem seu lado ruim, há aquelas mudanças que nos deixam mais leve com um ar de felicidade presente no ar. Mas há vários tipos de mudanças, aquelas que fazemos porque queremos melhorar e aquelas que somos obrigados. Meio clichê? Pois então...
          Levando em consideração a palavra mudança aos sonhos... Você sempre teve o mesmo sonho de quando era criança? Muitos não, mudamos de vontades outras deixamos no passado, mas faz parte.
          Muitas pessoas tem um certo receio da palavra mudar. Será que vale a pena? Toda mudança leva sim algum tipo de perda, seja ela sentimental ou material. Mas o que somos nós sem a mudança? Sem saber o que é tal coisa? A duvida vive presente quando esse tipo de pergunta é abordada, mas devemos mesmo que por uma vez se quer dar um passo a frente com os olhos fechados e deixar que a vida te mostre o caminho certo.
          Li uma vez não me lembro onde, mas dizia basicamente se você é a pessoa de quem se orgulharia no futuro. Já parou para pensar que o futuro pode estar muito distante e ao mesmo tempo está tão perto?!
          A morte de um ente querido, quem nunca perdeu alguém e teve que se acostumar com a falta daquela pessoa? Isso é uma mudança, na verdade uma triste mudança que não deixa de ser nossa. A mudança aqui não é opcional, ela chega a ser obrigatória e dolorosa.
          A mudança verdadeira é quando você muda, começa por você. Mudar é fácil? Claro que não, ninguém nunca disse isso. Mas como vamos saber se não tentarmos?
          Nem tudo acontece por acaso, se mudamos foi porque achamos que iria acontecer uma melhora nisso tudo. Podemos citar então a coragem, poucos tem, mas todos deveriam ter. A vida é muito curta para ter que se arrepender no futuro por uma coisa que você não fez, arrisque corra atrás da sua mudança, faça a diferença para você e se desliguei dos outros quando a decisão for SUA. 

2 comentários:

  1. Nossa,você faz uns texto ótimos.
    Com o novo blog o que vc pretende fazer de enovador do site??
    by:Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilinhaa!
      Ahhhh! Estou louca para isso acontecer! haha'. Mas vou deixar no suspense. Em breve faço um post explicando tudinho! :3
      Beeijos

      Excluir

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.