segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dor da perda

Imagem retirada do tumblr

         Quem nunca perdeu alguém que atire a primeira pedra não é? Já perdi tantas pessoas, algumas faleceram, outras... as outras eu perdi com o tempo. O tempo... Ele consegue passar tão rápido, as vezes nos ajuda a esquecer o passado ou deixam marcar profundas. E o que nos resta é a saudade daquilo que um dia tivemos.
          Hoje em dia sinto medo, mas não é aquele medo assustador que nos causa pânico. É um medo da própria perda, o medo de gostar tanto da pessoa e no fim ter que perde-la. A vida poderia ser tão mais fácil se nos dissesse quem iria permanecer e quem iria ir embora, concordam?
          O jeito é se acostumar, pois a vida é assim pessoas vão e outras ficam. Às vezes somos os únicos a nos apegar, a pessoa vai embora e nem se lembra da nossa existência enquanto nós sofremos pela perda da mesma.
          Às vezes não fazemos ideia da importância desta pessoa em nossa vida e só começamos a dar valor quando perdemos. Quem nunca escutou aquela frase, "Só damos valor quando perdemos"? Não é real? Algumas pessoas só sabe o quanto a pessoa é importante quando a perde. E quando perdemos de verdade não há tempo, hora e nem lugar que nos faça voltar atrás e pedir desculpas ou até mesmo fazer com que essa pessoa volte.
          Já perdi pessoas que jamais pensei que iria perder, mas com essas perdas ganhei pessoa que jamais acharia que iria ganhar. Nós devemos pensar mais no amanhã, e se perdemos não adiantará ficar lamentando. A vida segue, assim como os amigos e pessoas. Quem tem que permanecer em nossa vida, permanece, mas quando essa pessoa está destinada a ir embora, não há nada que faça com que a mesma fique. 
          A vida jamais nos dará um fardo mais pesado do que possamos carregar, se está difícil é porque de alguma forma sabe que você consegue e tem força para superar e alcançar barreiras que até então para você era impossível. 
          Pois a vida é assim e nós acabamos aprendendo com nossos erros e perdas. O jeito é jamais desistir de seguir em frente mesmo se a perda for um enorme impacto em nossa vida.

2 comentários:

  1. Toda Vez Ki Vx Posta Textos Eu Choro Vey...Isso Ki Vc Falou Acontecii Bastantii...Fico Athe Sem Palavras...Simplismenty Amo Esses seus Textos...Posta Mais Vuun ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Obrigada lindaa! Pode deixar, em breve eu posto mais :3

      Excluir

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.