segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha - Fazendo meu filme 1

          Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani 
          Um livro com uma leitura super fácil que nos atrai cada vez mais, quanto mais lemos, mais queremos ler. A serie consiste em quatro livros, simplesmente perfeitos. Mas irei fazer a resenha um por um, procurando não dar spoiler. Mas já adiantando, os quatro livros são simplesmente maravilhosos. 
          A maioria dos livros que nós lemos são livros passados em outros países certo? E é tão bom ler um livro com a nossa cultura, que foi exatamente o que a nossa autora querida Paula Pimenta fez com esse maravilhoso livro. 

          Estefânia, ou melhor, Fani como gosta de ser chamada é uma garota como todas nós, com decepciones amorosas, amores platônicos e mais um pouco. Fani adora DVDs, vive no cinema e sempre da um jeitinho de colocar estrelinhas em cada filme o que eu achei simplesmente espetacular.
          Vive um amor platônico pelo seu professor de Biologia, mas esquece que seu amor está na sua frente. Uma garota com poucos amigos, mas com amigos simplesmente verdadeiros. 
          O livro narra o dia-a-dia de Fani, até que surge uma possibilidade de fazer um intercambio. Sua mãe super empolgada com a historia toda do intercambio, Fani no inicio não teve toda essa empolgação, mas logo depois começa a sonhar com a possibilidade de conhecer outro pais. 
          O que depois de se tornar um sonho muitas coisas vão para o fundo do poço. E agora ela iria infeliz para o outro lado do mundo, para grande terra da rainha. 
          Paula Pimenta deixa o livro com o gostinho de quero mais, com realmente um toque real de adolescente, nos pegamos pensando na nossa vida enquanto lemos o livro. 
  Estrelas: ★★★★

    E você? Já leu o livro? O que achou? Comente aqui embaixo (:

0 comentários:

Postar um comentário

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.