quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Eles precisam de tão pouco...

          Ultimamente, venho pensando e repensando, sobre os animais, sem generalizar, refiro animais ao todo de cães e gatos a vacas e cavalos. Os mais comum entre as pessoas hoje em dia, são os cachorros e gatos pelo fato de serem mais fáceis e possíveis  de cuidar dentro de casa.
          Ultimamente o numero de animais abandonados vem crescendo, nas ruas passamos diretos por animais machucados, soltos, sozinhos. Olho para eles e algumas vezes eles olham para mim, minha vontade de é de correr e pega-los, levar em algum lugar que os cuide, que dê carinho e alimento, eles passam frio, fome, sede simplesmente sofrem.
          Eles tem sentimentos, como nós. Várias vezes ouvimos pessoas dizer: "Sai cachorro, que cachorro sujo", doe em mim ouvir isso, porque eu sei que eles queriam apenas uma família para dar carinho. Talvez eu não ache as palavras necessárias para dizer o que eu sinto sobre esse assunto.
          Quando saímos de casa percebemos o tanto de animais abandonados que encontramos, e simplesmente não podemos fazer nada. Nós não vamos conseguir ajudar todos os cachorros abandonados, mais se conseguimos ajudar um, já vamos fazer uma grande diferença em sua vida. Com certeza devem estar se perguntando "Por que não pegou fotos de cachorro e gatos abandonados?", Simples, por que devemos sempre cuida-los e jamais abandona-los, sem importar se é de raça ou não.
          Animais são simplesmente coisas que nos surpreendem a cada dia, algumas pessoas dizem que cães e gatos não podem viver juntos,bom, sou a prova de que isso não é verdade. Minha cachorrinha desde pequena foi criada com o gato de minha tia, ambos brincavam o dia todo, se "lambiam", pulavam, corriam, mas minha tia teve que se mudar separando ambos, mas sempre que posso levo ela para passear até a casa dela, para ambos brincarem.
          Eu não tenho muitas coisas para falar neste post, mas eu só queria dizer "Não comprem, adotem." Existe animais esperando para serem adotados, esperando um lar, uma pessoa que os cuide que dê carinho, ele não vai ligar se você é pobre, feio, bonito, rico. Ele apenas precisa de atenção e cuidados.
          No dia '05\12', quando estava voltando para casa a noite, avistei um mendigo na porta de um prédio quer dizer, quase na porta. Ele estava deitado, com uma coberta sem mais nada, provavelmente passava fome e tudo, poderia estar fazendo calor, mas o chão provavelmente estaria frio e ele estaria sentindo o vento frio passando pelo seu rosto, ali ele estava com um cachorro no momento em que eu o vi o mesmo estava o abraçando para que não sentisse frio. Realmente senti orgulho ali, ali pude perceber, quem menos tem, mais da valor, não por não terem nada em termos materiais, mas da valor nas coisas mais simples, animais não precisam de bens materiais para serem felizes.
     
     - Primeiro post do ano de 2014. Quero desejar a todos vocês um ótimo ano novo, que 2014 traga milhões de sorrisos que 2013 escondeu. Agradeço a companhia de vocês e que mais um ano chegue de conquistas para todos nós. Um super beijo.

2 comentários:

  1. Usou as palavras certas Lara. Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o que esse texto quis demonstrar, amei demais Lara. Belas palavras as que usou, gostei muito desse texto.

    ResponderExcluir

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.