domingo, 22 de dezembro de 2013

Resenha - A culpa é das estrelas

"A culpa é  das estrelas" escrito pelo escritor John Green, narra a história de dois adolescentes, ambos com doenças em comum, mas apenas a doença. Doença? Que doença? O câncer. Hazel Grace dezesseis anos, uma adolescente terminal, mas com uma ajudinha da medicina o tumor tenha encolhido bastante. Augustus Waters com seu ótimo senso de humor conquista Hazel, com seus dezessete anos sendo ex jogador de basquete perdeu a perna por conta da osteosarcoma, para quem não sabe esse nome complicado, é basicamente o câncer nos ossos.
         Hazel e Augustus se conheceram em um grupo de apoio para crianças com câncer, e ali tudo passa a ser novo, o livro realmente da uma reviravolta e tem um final que eu particularmente nunca imaginei que teria. O enredo do livro se basei no fato da Hazel ter um livro mas esse livro não termina como os livros normais ele termina no meio de uma frase e o livro não teve continuação o autor nunca mais escreveu se quer algum livro. Augustus ajuda Hazel a ir atrás, descobrir o que houve com o autor e o por quê do livro não ter havido nenhuma continuação.

        Como já diz na capa  "Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais" realmente o livro tem aquele toque que nos faz emocionar. Mostra a luta do câncer que podemos levar para nossa vida cotidiana,  milhões de pessoas sofrem com o câncer, muitos curam, muitos não.
         Augustus mesmo nas horas onde queremos chorar nos faz rir de coisas bobas ditas pelo mesmo, só lendo mesmo para mostrar o que cada personagem tem para mostrar, sem esquecer que entramos na história junto com seus personagens John Green.
        Lagrimas não conseguiram expressar tudo o que eu senti lendo este livro, a narrativa realmente é ótima, muito gostoso de ler, você lê um capitulo querendo saber o final logo. Realmente é um livro que eu indicaria todos a lerem, mesmo se não mudasse nada em sua vida.
  Estrelas: ★★★★★

      E vocês? Alguém já leu? O que acharam? Comentem aqui embaixo (:

4 comentários:

  1. Eu não li, porque tenho preguiça. Mas a história parece ser muito interessante!

    Olha você fazendo resenha! Adorei, viu?
    http://eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguicinha de ler? haha'
      Sim Sim! Obrigada princesa

      Excluir
  2. Eu ja li esse livro e eu achei ele simplesmente incrivel, lagrimas ou sorrisos não podem expressar o quão emocionante é ler este livro pq ele passa uma visão diferente da que a gente tem e no final quem não chora com aquele final eu nunca pessei que teria aquele final o livro é realmente otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro da uma reviravolta e nunca imaginarmos que teria aquele final.

      Excluir

 



Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.